A Ilha Grande

A primeira sensação ao avistar a Ilha Grande é que estamos a caminho do paraíso.

O imenso tapete verde formado pela Mata Atlântica deixa o visitante perplexo ante tanta beleza. A imponente ilha tem aproximadamente 193km2 de área, com 155 quilômetros de litoral, 106 praias, sete enseadas e dezenas de vilarejos, habitados por um povo tranqüilo e amável. Por toda a ilha vivem diversas espécies de animais. Uma quantidade incrível de rios e cachoeiras enfeita o interior da mata. A transparência e os tons azuis e verdes do mar completam a cena de impactante exuberância.

A Ilha ainda tem muita história para contar! Histórias de amor e guerra. De civilizações que remontam há três mil anos atrás. De índios, colonizadores e escravos. De engenhos e presídios. De naufrágios e pirataria. De fugas inesquecíveis e outras tantas histórias e lendas nascidas neste pedaço de paraíso.

Na ilha, estamos livres dos carros! Os meios de transportes são os barcos (entre escunas, traineiras - barcos típicos da região, lanchas e veleiros) e os próprios pés dos visitantes, que podem caminhar por trilhas incríveis, usadas desde a época em que os índios ocupavam o lugar. Aquele que visita a Ilha Grande certamente desfrutará de dias inesquecíveis de pura alegria, contemplação e despertar dos próprios sentidos.

E tudo isso, aliado ao conforto e bom gosto que a
Pousada Estrela da Ilha oferece!